Tudo que você precisa saber sobre o ESG

O poder de escolha permite que preocupações com os temas que buscam a perenidade dos investimentos decididos pelas empresas sejam incorporadas ao DNA das empresas.

O mercado financeiro aos poucos incorpora em suas análises conceitos que se distanciam das métricas puramente quantitativas para avaliação de negócios que busquem se perpetuar no futuro.

Uma das formas de investir e pensar na questão surge com o ESG. Uma sigla que vem de três palavras do inglês, ‘environmental, social and governance’, que chegaram para mudar o mercado financeiro.

Investimentos com preocupações que trazem na tradução das palavras o ambiental, o social e a governança já estão no foco dos investidores. ESG está relacionado com as características que tornam o mundo sustentável.

No momento de investir, levar em consideração os três princípios acabam por ser um diferencial na sua vida. Uma escolha que contribui com a sustentabilidade, com uma vida mais propícia para as futuras gerações! Afinal, precisamos nos preocupar com que vai transformar o mundo no futuro.

Investidores já vêm priorizando empresas que têm preocupação com esses critérios, pois são fatores que precisam de ações afirmativas para garantir o futuro das próximas gerações. Você sabe o que significa cada uma delas? Vamos explicar melhor:

Environmental (E): Medida de conversação das coisas naturais. Preocupação com as questões climáticas, emissões de gases de efeito estufa, poluição, biodiversidade, gestão de resíduos, consumo de água, energia renovável e efluentes;⠀

Social (S): Medidas para consideração das pessoas e suas relações com as empresas que incluem a satisfação com o consumidor, engajamento dos funcionários, diversidade, saúde, segurança, capital humano, segurança química, relações com comunidades, proteção dos dados e relações de trabalho;⠀

Governance (G): Medida de padrões para gerir a empresa que diz respeito ao conselho de administração, estrutura dos comitês, ouvidoria, formas de evitar a corrupção, ética nos negócios, solidez financeira, etc.⠀

O investidor que pensar em empresas com a causa ESG, evita estabelecimentos em potencial de terem multas ambientais, trabalhistas e até relacionadas com a corrupção.⠀Além disso, gera valor ao longo do tempo como colabora para a construção de um mundo melhor. Com isso, minimiza riscos com potencial maximização de retorno. Se ele tem interesse em evitar riscos que podem prejudicar o valor dos ativos e o desempenho de longo prazo de sua carteira, é essencial que considere os quesitos ESG na construção de um portfólio balanceado.⠀

A escolha certa está em três letras: ESG!

Defender a ideia significa fazer parte de um grupo que acredita que, se cada um fizer a sua parte, é possível tornar o mundo melhor, com mais responsabilidade, e com mais qualidade de vida para as próximas gerações. A mudança é longa, mas com a colaboração de cada um é possível criar uma corrente que fará toda a diferença. ⠀

A evolução está em cada um que deseja mudanças positivas. Pense nisso, invista com responsabilidade e com a certeza que auxiliará o lugar em que vivemos!

Conte com nossa equipe para esse passo importante em sua vida, investir com responsabilidade e preocupação com o futuro! Venha tomar um café conosco!

A Inspira Assessores de Investimentos, inscrita sob o CNPJ 10.491.509.0001-38 é uma empresa de Assessoria de Investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários na forma da Resolução CVM 178/23 (“Sociedade”), que mantém contrato de distribuição de produtos financeiros com a XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. (“XP”) e pode, por conta e ordem dos seus clientes, operar no mercado de capitais segundo a legislação vigente. Na forma da legislação da CVM, o Assessor de Investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais A Sociedade poderá exercer atividades complementares relacionadas aos mercados financeiro, securitário, de previdência e capitalização, desde que não conflitem com a atividade de assessoria de investimentos, podendo ser realizada por meio da pessoa jurídica acima descrita ou por meio de pessoa jurídica terceira. Todas as atividades são prestadas mantendo a devida segregação e em cumprimento ao quanto previsto nas regras da CVM ou de outros órgãos reguladores e autorreguladores. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor de investimentos. Para reclamações, contate a Ouvidoria da XP pelo telefone 0800 722 3730.

https://inspirainvestimentos.com.br/wp-content/uploads/2018/09/icon_local-65x65.png

Nossos endereços:

Santa Maria | RS
(55) 2103.3600
Rua Floriano Peixoto 1709 | sala 501
santamaria@inspirainvestimentos.com.br

Santa Cruz do Sul | RS
(51) 2106.3600
Rua Marechal Deodoro 568 | sala 301
santacruz@inspirainvestimentos.com.br

Passo Fundo | RS
(54) 2106.2375
Rua Teixeira Soares 1.117 | sala 604
atendimento@inspirainvestimentos.com.br

Telefone Ouvidoria
(XP Investimentos)

0800 722 3710

©2018 Inspira Investimentos.
Todos os direitos reservado.